A Fantástica Fábrica de Biscoitos.

em 17 de novembro de 2009

Bom, nesse fim de semana tive mais uma aula do meu MBA. Digo, fizemos uma pequena excursão. Como a aula era de logística, o professor resolveu nos levar à fábrica da Mabel (os biscoitos) pra que pudéssemos conhecer e fazer uma análise dos processos. Dito isso, vamos ao que interessa. Lá vou eu de carro para o lugar combinado, estaciono, tiro e monto a cadeira  e sigo para encontrar o pessoal e ir para o ônibus (era aqui que eu queria chegar). Como a fábrica fica em outro município, esse foi o meio escolhido.
Eu já sabia que iríamos de busão, portanto já esperava pelo sufoco. Como a grande maioria dos ônibus não são adaptados eu já sabia que teria que passar por isso. Então, lá vai o aleijado sendo carregado por dois coleguinhas até a poltrona na primeira fila. O problema é que não é nada agradável ser carregado, além de não ser muito seguro, especialmente subindo a escada de um ônibus.
Chegando na Mabel fui mais uma vez carregado pra fora do ônibus e colocado sentadinho na minha cadeira. O passeio deveria começar com a exibição de um vídeo institucional, que aconteceria em uma sala no primeiro andar, mas eis que para a minha "surpresa"... advinha! Não tinha elevador, é claro. Vídeo cancelado, ninguém pôde ver o filme por causa do estropiado aqui (ou seria por causa dos responsáveis pela fábrica, que não pensaram na acessibilidade?). Tudo bem, meus coleguinhas são legais e não se incomodaram.
Passeamos pela fábrica, vimos os biscoitos passeando pela esteira, fizemos piadas sobre as rosquinhas (sim, um dos produtos mais conhecidos da Mabel são as rosquinhas),  piadas do tipo: "Tio, fiquei sabendo que semana passada um funcionário foi demitido por queimar a rosca. É verdade?". Enfim, aprendemos brincando. O restante do passeio se deu sem maiores problemas de acessibilidade, mas como meu amigo Messias foi de carro pra lá, decidi voltar com ele pra não precisar ser carregado de novo. Essa é a minha história, comédias da vida aleijada (em homenagem ao blog da minha amiga Ju).

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo