Aracaju Night Run 2011

em 8 de novembro de 2011


No último dia 5 eu participei da corrida noturna Aracaju Night Run. É uma corrida de revezamento em dupla com um percuso total de 9 Km, divididos entre os integrantes. Essa foi a primeira vez que participei de uma prova de rua e gostei bastante. O meu parceiro nessa empreitada foi o meu amigo Ulisses Freitas, também cadeirante e integrante da equipe de basquete do CIEP.


 


Os 4,5 Km serviram de preparação para a Volta de Aracaju, uma prova tradicional aqui da cidade que tem um percurso de 10 Km passando por importantes avenidas. No próximo dia 15 vou encarar esse novo desafio, já pensando em treinar mais pra cumprir distâncias maiores.
Como primeira experiência a Night Run foi muito legal, a minha handbike atraiu muitos olhares curiosos. Como nós éramos os únicos atletas com deficiência a participar da prova, os incentivos vindos da platéia e dos outros atletas foram bem marcantes.



Eu não tive grandes dificuldades pra completar o percurso, a bike deu conta do recado tranquilamente. Mas Ulisses enfrentou um grande desafio, já que correu com a cadeira de basquete, tendo trocado apenas as rodinhas pequenas por outras maiores e mais resistentes. A cadeira, que foi feita para pisos lisos e planos, sofreu bastante, perdia tração e parava no piso àspero. Mas com força de vontade e muita força física, meu parceiro concluiu o percurso. O cara é guerreiro.



Agora é continuar me preparando durante essa semana para encarar os 10 Km da Volta no próximo dia 15. Vamo que vamo.

5 comentários:

  1. Way2GO Bro! Será que eu completaria a prova? #)

    ResponderExcluir
  2. é isso parceiro sempre na inclusão, e mostrar pra sociedade que podemos! força e sucesso na proxima corrida!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso aí Davi! Por que não começa a treinar? Vamo sair da frente do computador e tirar essa pança, vc consegue hehe.

    É Will, sempre na luta! Depois da Volta de Aracaju vou fazer um post contando tudo.

    ResponderExcluir
  4. Passeando pelo blog, gostei de ver sua participação neste esporte tão enpolgante, sou corredora de rua não cadeirante, mas luto a cada dia pela inclusão nas corridas da categoria cadeirante,pois aqui em fortaleza alguns não colocam no regulamento, isto pra mim é ridículo e descriminatório pois o esporte é para todos e vamos correr e ser feliz!!!Continua tá!!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Helen! Já fiz até outra corrida dps dessa (e ganhei! rsrsrs). Continue brigando por nós aí, quem sabe daqui a pouco eu participo de uma corrida em Fortaleza?

    ResponderExcluir



Topo