Logotipo inclusivo

em 15 de agosto de 2011

É indiscutível que a preocupação com a acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência vem ganhando mais espaço, não apenas na cabeça das pessoas, mas também nas políticas públicas. O preconceito e a visão antiquada de que essa faixa da sociedade não pode ter uma contribuição relevante vem diminuindo, ainda há muito o que fazer, mas que as coisas vêm aos poucos melhorando, isso vêm. Meu irmão tirou essa foto e mandou pro meu e-mail, é o logotipo da prefeitura de Cristinápolis, uma cidade aqui do interior de Sergipe, que chamou a atenção dele. Espero que essa atenção se reflita no trabalho diário da prefeitura, mas de qualquer forma, fica aqui o registro:


5 comentários:

  1. legal... aqui em Uberlândia as escolas municipais têm os muros pintados com desenhos de crianças brincando e mostra bem a diversidade, crianças brancas, negras, japinhas, cadeirante, cego... acho uma maneira super legal de de colocar na cabeça dos pequenos a ideia de inclusão!! =)

    ResponderExcluir
  2. Isso! Quanto antes a conscientização, melhor! :)

    ResponderExcluir
  3. Vou compartilhar. Inclusive, vou copiar a idéia para lançar o logo em Divina Pastora. Sou enfermeira do PSF de lá... Parabéns pela contemplação e ao marketing da Prefeitura de Cristinápolis, pela iniciativa tão madura. Vamos partilhar essa idéia.

    ResponderExcluir
  4. Então a preguiça do autor passou... kkkkk

    Lembrei do seu blog qd vi esse vídeo:

    http://mais.uol.com.br/view/66dwi1vns92s/veja-a-cadeira-de-rodas-mais-moderna-do-mundo-d-04021B3266D4B913A6?types=A&

    Vc já viu essa? É meio desenho dos Jetsons, porém muito legal. Vale postar

    ResponderExcluir



Topo