Novidades

em 18 de fevereiro de 2010

Aos meus dois ou três leitores:

  1. Há pouco mais de três semanas comecei a fazer um cursinho, decidi prestar alguns concursos e procurei um bom lugar pra ter aulas, e que além de bom também fosse acessível. Encontrei o Ciclo Concursos, que fica aqui em Aracaju na galeria comercial próxima à Unit (vou cobrar pelo merchan! $$$). Eu não tenho o perfil do concurseiro típico (se é que isso existe) e também nunca tinha pensado nos concursos como uma opção, mas, como bem sabemos, minha vida não tomou exatamente o rumo que eu esperava, então tive que buscar outras alternativas e os concursos são uma boa opção pra quem tem alguma deficiência, porque existem vagas reservadas para estropiados e isso deixa a situação um pouco mais fácil "pá nóis". Pra quem não sabe, eu sou publicitário e, antes de sofrer o acidente, trabalhava em uma agência em São Paulo, que se chamava Artplan. Meus planos eram de continuar em Sampa trabalhando com propaganda e eu nem pensava em voltar pra casa, apesar de gostar muito da minha cidade.
  2. Vou agregar mais duas cirurgias à minha coleção. Estávamos brigando já havia algum tempo com o meu plano de saúde, que não queria pagar as cirurgias que o ortopedista e o urologista sugeriram, respectivamente. Nem vou me alongar muito pra falar dos dois procedimentos, mas o primeiro é pra corrigir uma fratura não consolidada no meu fêmur direito, que já me acompanha há quase quatro anos, e o segundo é uma intervenção que pode melhorar um pouco minha qualidade de vida e o convívio com a minha bexiga hiperativa (também decorrência da lesão medular). Esses planos de saúde de são foda, né? A gente paga caro PACARAIO, mas quando realmente precisamos, os caras arrumam encrenca e dizem que não vão pagar isso ou aquilo. A solução foi botar a CASSI no pau (uiii!)! Eles não devem ter gostado nem um pouco (sei lá, de repente alguém gostou, vai saber...), mas é a única opção que nós temos nessa situação. E ainda bem que, pelo menos em alguns casos, a nossa justiça consegue ser eficiente. Ah! Já ia esquecendo de contar, vou aproveitar a situação pra fazer também a correção de uma cicatriz que ganhei graças à cirurgia de fixação das vértebras, que fiz quando sofri meu acidente.
Essas são as minhas novidades, em breve retorno com novas notícias deste aleijado que vos escreve.

14 comentários:

  1. Adorei ler o q vc escreveu e muito mais por vc estar um cidadão bem engajado em seus direitos e lutas. Se todos exigissem como devem, os planos já teriam mais respeito.

    ResponderExcluir
  2. Ronald, acho que acabo de me tornar mais uma leitora sua rs..Descobri pq um dia passeando pelos orkuts encontrei o seu e vi o endereço do blog.Espero que dê tudo certo de coração pra vc e apesar de nao te conhecer sinto que vc é uma boa pessoa e muito corajosa tb ao expor seus problemas aqui...Enfim, por falar em concursos e antes que vc se pergunte como te achei (kkk), eu tb estudo no Ciclo e te vejo sempre por lá :) Bjos e Boa Sorte pra vc!!

    ResponderExcluir
  3. Paraíba

    já são no mínimo 3 leitores pelos comentários!!! hahahahaha

    Boa sorte com os concursos e com a cirurgia. onde elas vão acontecer? como vc estará em Abril? preciso do seu endereço, preciso falar com vc!

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Então eu sou a sexta...viu só, muito mais que dois ou três...hehehehe
    Fico feliz em ver que estás indo atrás de coisas novas. Já que a vida te deu um novo começo, o negócio é ir em frente. E tem vários concursos públicos com vaga na nossa área (comunicação), assim você continua no que gosta de fazer.
    E boa sorte nas cirurgias! Vou ficar torcendo por vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. É Adriana, temos q correr atrás mesmo, se a gente não exigir vamos continuar sendo vítimas. Valeu!

    Carolina, pq n me adicionou lá no orkut? Assim eu descubro quem vc é. Vc tá na minha sala no Ciclo?

    Opa Mazaroppi, vou fazer as cirurgias aqui mesmo em Aracaju e acho q em Abril já vou estar bem, sem problemas. Dps eu te passo o endereço via e-mail.

    Lidiane e Carolina, seus comentários podiam ser mais originais, ehehehe. Bjos

    Bruna, pois é, o negócio é seguir em frente, por mais difícil q seja. E os concursos são uma nova oportunidade mesmo, vamos ver no que dá!

    Abraaaaços a todos e obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ronald,
    bom te encontrar e ver que vc continua lutando!!!!
    Parabéns!!!!
    Bjs em seu coração e vai lá no meu blog qdo quiser.
    Se cuida!!!!

    ResponderExcluir
  7. Querido,
    arruma o cronometro pq pelo visto vc tem mais de 3 leitores :)...
    Agenda lotada pra 2010,hein...Te desejo tudo de bom.Encontrei teu blog por causa de uma pesquisa pra facul,me add no msn pra gente conversar to precisando de um hlp gigante pra fazer meu TCC e o tema envolve cadeirantes.Então to passeando pelos blogs conhecendo quem tem algo a dizer, pra ver se eu consigo falar do que realmente importa e pode fazer a diferença.
    fisio_gsp@hotmail.com
    Virei leitora fixa já!Você escreve super bem!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  8. É isso aí Ronald, temos que usar nosso "diferencial competitivo" nos concursos, é uma oportunidade que deve ser abraçada. Boa sorte na empreita. E nas cirurgias também. Quando sofri o acidente rolou uma briga dessa com o plano pra colocar pino de prima nas minhas costas, os caras tavam catimbando, é mole?
    Abração!

    ResponderExcluir
  9. Ah sim...no prox eu escrevo algo + original! :)

    ResponderExcluir
  10. Boa noite,
    sou estudante do curso de Design de Produto da Universidade do Estado de Minas Gerais e me formo este ano. No último ano de faculdade devemos ter um projeto de graduação. Assistindo a novela, vi a dificuldade encontrada pelos cadeirantes em se vestir. Assim, pensei em criar, como projeto de graduação, moda inclusiva, moda para cadeirantes. Pesquisando, encontrei o seu blog, e gostaria muito de saber a sua opinião a respeito deste meu pensamento. Seria interessante esta criação? Solucionaria ou pelo menos diminuíria as dificuldades encontradas? É muito valiosa o seu ponto de vista. Me diga tudo o que acha acerca deste tema. Por favor, seja sincero e me ajude.
    Obrigada,

    ResponderExcluir
  11. Isso aí Sam! Li no seu blog q vc passou em um desses concursos e já começou a trabalhar. Parabéns! Agora eu tb tenho q tocar a minha vida. A gente vai se falando. Abraaaço

    ResponderExcluir
  12. Oi Tetê, a idéia é muito boa. Tudo o que puder ser pensado e realizado pra facilitar a nossa vida é bem vindo. Eu já vi algumas idéias de bolsas, mochilas e similares pra serem usados pelos cadeirantes, uma das dificuldades que a gente enfrenta no dia a dia é carregar as coisas e tocar a cadeira ao mesmo tempo.
    Me manda um e-mail contando se vc já pensou em alguma coisa, a gente troca uma idéia e, quem sabe não saem coisas legais?

    ResponderExcluir



Topo