Uma mão na roda: Compressor de ar portátil

em 13 de março de 2022

 

Compressor de ar Xiaomi

Dos gadgets que conheci ultimamente e que podem facilitar a vida de um cadeirante, o que mais gosto é o compressor de ar portátil. Eu, particularmente, tenho esse da Xiaomi, mas existem diversos outros modelos de marcas diferentes que cumprem a mesma função.
O compressor tem uma entrada micro usb e pode ser carregado com facilidade em qualquer tomada. Pode encher bolas de diversos esportes ou aquelas boias que a criançada usa nas piscinas (o equipamento vem acompanhado com alguns adaptadores para usos específicos).
Esse negocinho consegue encher pneus de bicicleta, carro e até de caminhão (o que leva algum tempo obviamente). Mas é claro que o uso a que me refiro é para encher os pneus da cadeira de rodas.
Na minha cadeira uso pneus de certa forma parecidos com os de bikes speed (aquelas de competição em estrada) que suportam calibragens bem altas, o que permite um tocar mais ágil e leve da cadeira de rodas. Os pneus que uso na minha cadeira indicam uma pressão máxima de 145 psi, eu costumo calibrar com 100 ou 110, assim a cadeira fica bem leve.
É um gadget bem interessante, que pode quebrar uma galho em várias situações para nós cadeirantes. Mas também não deixa de ser uma boa opção pra ter no carro em caso de emergência ou pra galera que curte andar de bicicleta.
Uma verdadeira mão na roda.







Um comentário:

  1. Quiero agradecer al Dr. Pedro, un oficial de préstamos que me ayudó con un préstamo para expandir mi negocio de ropa a una tasa de interés del 2%. El Dr. Pedro está trabajando con una compañía de préstamos que otorga préstamos internacionales a empresas e individuos. Cualquiera puede contactarlo en su correo electrónico: pedroloanss@gmail.com

    ResponderExcluir



Topo