Querido diário... atualizando.

em 29 de julho de 2018

Depois de longos meses de inatividade bem justificados, estou de volta ao blog. No início de janeiro passei por uma cirurgia ortopédica de urgência que me afastou de uma série de atividades e do trabalho por 180 dias.
O que aconteceu? Bem, há 12 anos, quando ocorreu o acidente, sofri, entre outras coisas obviamente, uma fratura no fêmur direito. Na época o problema foi corrigido com a inserção de uma haste intramedular para fixar o osso e possibilitar a devida calcificação, o que não aconteceu como esperado.

Pausa para um breve esclarecimento: o fêmur, assim com outros ossos longos do corpo, possui uma espécie de túnel ósseo. Uma região oca onde se encontra a medula óssea, um tecido esponjoso mole onde  o organismo produz quase todas as células do sangue. Nesse espaço que foi colocada a haste intramedular.

Ao longo de todo esse tempo e uma série de tentativas de corrigir o problema, nunca houve a calcificação desejada. A única coisa que mantinha o meu fêmur alinhado era a própria haste, ela fazia as vezes do osso. Mas durante 12 anos o estresse das minhas movimentações diárias e "atividades extracurriculares" (que nunca foram poucas), causaram a fadiga do material. E no fatídico dia 21 de janeiro de 2018, a haste de titânio cedeu à pressão e foi pro beleléu.
Cirurgia, algumas complicações, pós-operatório, remédios, fisioterapia, consultas, suplementos e paciência. Agora, depois de tudo isso e com 12 anos de atraso, parece que o osso está colando de novo. É o que indica o raio-x que fiz no último dia 18.
Retornei ao trabalho essa semana depois destas longas férias forçadas, fui muito bem recebido por todos e completei 36 anos na última sexta-feira, 27. A vida não começou 2018 facilitando as coisas pra mim, mas ela nunca faz essa promessa a ninguém. Então sigamos em frente e força na peruca. Até o próximo post e beijo nas crianças.

5 comentários:

  1. Nossa Rondi, que início de ano heim, mas guerreiro como vc é sei que está bem graças a Deus .Saúde e um bjão!!

    ResponderExcluir
  2. Admiro seu jeitinho primo! Força na peruca!

    ResponderExcluir
  3. Êita Ninho!Demorou mais enfim chegou essa tão esperada calcificação hein... E dessa vez foi até rapidinho né? Saúde Força e Foco! Vc merece pela Fortaleza q é! Amo muuuito Primo! Bjs

    ResponderExcluir
  4. ola, gostaria do contato do Ronald, sou do espirito santo ou que se ele preferir favor entrar em contato pelos telefones 27 988053824 - watsap 33 999646981. Marcos

    ResponderExcluir



Topo