O Spotlight é um hotel de classe econômica, daqueles utilizados geralmente por quem está a trabalho e/ou procura apenas um lugar confortável pra dormir enquanto está na cidade. No meu caso, que fui a Salvador prestar o concurso do BNDES, era mais do que suficiente. O hotel é muito bem localizado, próximo à entrada de Salvador e vizinho ao Shopping Iguatemi, com fácil acesso pra qualquer lugar da cidade. Eu já conhecia o hotel e tinha ligado com antecedência pra reservar o quarto adaptado.
Já na entrada um ponto deixa a desejar, o único acesso pela porta principal é feito por uma escada e não tem a menor condição de um cadeirante entrar por lá. Existe uma rampa mais ao lado que dá acesso ao estacionamento do hotel e é o único lugar por onde eu entraria, caso chegasse na cadeira de rodas. Chegando de carro tudo fica mais fácil, é só entrar e desembarcar lá dentro e entrar pela porta que leva à recepção.
Porta principal. "E agora, como eu faço?".
Rampa de acesso ao estacionamento.
A mesma rampa vista mais de longe.
O quarto é bem espaçoso, tem duas camas de solteiro e dá pra circular tranquilamente sem esbarrar em nada. Seria melhor se tivesse mais uma bancada e uns ganchos pra pendurar roupas, essas coisas que facilitam a vida. O cabideiro do guarda-roupas é muito alto e não dá pra ser alcançado por quem está numa cadeira. (Não reparem na bagunça, as fotos foram feitas enquanto as malas eram arrumadas).
Vista da entrada do quarto.
Bancada e apoio para a mala.
Cabideiro muito alto.
O banheiro também é bastante espaçoso e o box tem um bom tamanho, mas o hotel precisa investir numa cadeira própria. Já me hospedei lá outras vezes e dei a sugestão, mas se não fosse pela boa localização já teria ido pra outro. Levei uma cadeira de plástico, dessas usadas em área externa (piscinas, varandas, etc), e me viro facilmente com isso. O sanitário também tem bastante espaço pra transferências e não representa nenhum problema. Já a pia é muito pequena e joga água pra todo lado quando vamos lavar as mãos, escovar os dentes, etc. Uma bancada ao lado também cairia muito bem.
O box é espaçoso, mas o hotel precisa investir numa cadeira própria.
O vaso sanitário não tem nenhum problema.
A pia é muito pequena e merecia uma bancada.
Na hora do
check-out deixei aquela ficha de avaliação preenchida e com algumas sugestões na recepção e expliquei os problemas. As atendentes foram muito atenciosas e disseram que minhas observações serão respondidas pelo e-mail. No fim das contas, apesar de algumas falhas, o hotel cumpre o seu objetivo, é um local simples e barato, mas confortável e aconchegante. Espero que minhas sugestões realmente sejam observadas e que numa próxima oportunidade esses problemas sejam sanados. Problemas existem em todos os lugares, mas se isso fosse impedimento a gente ficava em casa reclamando e deixava de viver, não é verdade?
Aquele abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário